Pular para o conteúdo principal

Pré-candidato da Frente de Oposição de Cantanhede lidera intenções de voto



O município de Cantanhede já vive intensamente o clima eleitoral, mesmo faltando mais de três meses para a eleição, ou mais precisamente 102 dias, a eleição municipal é de longe o assunto mais comentado e discutido em toda a cidade.

Os pré-candidatos ao executivo e legislativo municipal intensificam diálogos, debates e negociações no sentido de garantirem a viabilidade de aprovação nas convenções partidárias que devem ocorrer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto, e toda esta movimentação de partidos e grupos políticos contagia e empolga a população. 

Três grupos políticos com seis pré-candidatos ao cargo majoritário trabalham nos bastidores para garantir a indicação e oficialização de suas candidaturas. A busca por alianças, acordos e coligações é uma constante.

O grupo denominado de Frente de Libertação de Cantanhede, reúne os partidos PC do B, PEN, PTC, PR, PDT, PHS e PP, usou a estrategia de lançar quatrp pré-candidatos à prefeitura - Dr. Elvy (PEN), Dra. Meire (PC do B), Biran Castro (PDT) e Abraão da Farmácia (PR). Em acordo prévio ficou acertado que o escolhido será aquele que reunir melhores condições e liderar as pesquisas em 30 de julho. 

PSD, PMDB, PT, PRP, PMN, PSL, PSB e PTN formam a frente de oposição de Cantanhede, eles indicaram o Ruivo, Ex-secretário de governo da atual gestão. O pré-candidato tem o forte apoio do Deputado Federal Hildo Rocha. 

O Prefeito José Martinho, o Kabão e seu grupo politico lançaram o Vereador Paulo Coelho o Fubuia ( PV), ex. Secretário de Agricultura, Fubuia tem o apoio do PV, Prós, PSC e PTB, PRB e do Deputado Federal Zé Carlos da Caixa. 

No ultimo final de semana a divulgação de uma uma pesquisa eleitoral realizada no município agitou os grupos políticos e intensificou os debates sobre as eleições de 02 de outubro. Realizada pelo IMAP (Pesquisa de Opinião Pública) nos dias 3 e 4 de junho e registrada no TSE com o código MA-05774/2016, a pesquisa ouviu 382 pessoas na sede e na zona rural do município.

Conforme a pesquisa se as eleições fossem hoje, espontânea, Ruivo (PSD) teria 38,0%, Paulo Coelho (PV), que é candidato apoiado pelo prefeito Zé Martinho (Kabão) teria 20,7%, Dr. Elvy (PEN) teria 5,2%, Meire Valéria (PCdoB) fica com 5,0%, Abraão Souto (PR) teria 4,5% e Brian Castro (PDT) teria 0,3%. Na pesquisa espontânea o percentual de indecisos é de 26,4%.

Já na estimulada, Ruivo (PSD) fica com 39,3%, Paulo Coelho (PV) tem 24,6%, Meire Valéria (PCdoB) aparece com 6,5%, Dr. Elvy (PEN) fica com 5,8%, Abraão Souto (PR) tem 5,0% e Biran Castro tem 1,0 %. Na pesquisa, estimulada o percentual de indecisos é de 17,8%.

Na sede do município, que detém 90% do eleitorado, a vantagem de Ruivo fica bem maior. O pré-candidato do PSD passa a ter 44,3% das intenções de votos. O pré-candidato do prefeito Zé Martinho (Kabão), Paulo Coelho (PV) cai para 17,4%, Meire Valéria (PCdoB) tem 7,1%, Dr. Elvy (PEN) aparece com 6,7%, Abraão Souto (PR) tem 4,3% e Biran Castro (PDT) fica com 1,6%.

Neste caso o percentual de indecisos é de 18,6%. A pesquisa também ouviu a população sobre a aceitação da administração do prefeito Zé Martinho (Kabão) e na sede do município, 53,8% dos entrevistados desaprovam a atual gestão, 17,8% aprovam, 17,8% não sabem/não responderam e 10,7% estão indecisos.

Ruivo que lidera as pesquisas, tem o apoio do deputado federal Hildo Rocha (PMDB), cinco vereadores, vários suplentes de vereadores e outras lideranças comunitárias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dupla é presa em flagrante por porte e tráfico de drogas em Miranda do Norte

Durante abordagem de rotina a locais suspeitos de funcionar como ponto de venda de drogas em Miranda do Norte, uma guarnição da 2ª CIA de Polícia de Militar prendeu dois indivíduos em flagrante por posse de drogas com características de tráfico.


José Eleilton Santos Silva e Denilson Pereira da Silva foram presos em flagrante, na rua do Triângulo,depois que polícias militares ao revistaram a dupla e encontraram em seu poder oito porções de uma substância análoga a crack além de outras três porções de substância análoga a cocaína, o que segundo o comandante da operação policial caracteriza posse de drogas com características de tráfico.
Ao receber voz de prisão a dupla resistiu, sendo necessário o uso da força para imobilizar e conduzir os detidos para a Delegacia de Polícia, onde foram apresentados com escoriações devido resistência a prisão.

Polícia Civil apreende arma de grosso calibre e munição em Miranda do Norte

Operação policial deflagrada nesta quarta-feira (23), em Miranda do Norte resultou na apreensão de uma arma de fogo e várias munições.

Durante buscas realizadas pela Polícia Civil por intermédio da 2° Delegacia Regional de Itapecuru Mirim em uma residência na  Avenida São Luís,  bairro Novo em Miranda do Norte foram apreendidas munições de calibres 12 e 38, além de uma espingarda 12.

Fundação da Vila Esperança confirma liderança de Nilsinho do Pindoval e reascende a esperança de Pindoval voltar a ter um representante na Câmara de Vereadores

M
Mais populoso povoado do município de Miranda do Norte, Pindoval sente a falta de um legítimo representante na Câmara Municipal. Sem um filho da terra com assento na casa do povo a comunidade sente-se desprestigiada e acumula uma lista sem fim de demandas e reivindicações até então ignoradas pelo legislativo municipal. 

Abastecimento irregular de água, carência de um programa habitacional popular com vistas a sanar o déficit de moradia para a população mais carente, alem da ausência de espaços para a prática de esporte e e lazer, são problemas antigos que esperam por solução. 

Ciente de que sem um nome forte na Câmara de Vereadores os muitos problemas da comunidade tendem a aumentar e a caducar por falta de solução, a população de Pindoval decidiu se unir em torno de uma liderança jovem, filho da terra, que reúne todas as condições para defender os interesses de Pindoval no legislativo Municipal buscando soluções para os muitos problemas do povoado.



Nascido e criado na rua do Sol em Pin…