SEMUS abre programação da Semana Mundial da Saúde em Miranda do Norte


Ação realizada na UBS - Unidade Básica de Saúde - SANTA CRUZ I, nesta segunda-feira (16), abriu oficialmente a programação da Semana Mundial da Saúde em Miranda do Norte. Organizadores do evento avaliam como extremamente positiva a participação popular.

Na terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um dia de atividades laborais para grupos de trabalhadores da SEMUS, Secretaria da Mulher e CAPS I. A atividade realizada por Equipe de Profissionais do NASF, faz parte das  comemorações da SEMANA MUNDIAL DA SAÚDE. 

Conforme a coordenação do evento, a promoção da saúde como valorização da qualidade de vida é fundamental, e deve ser estendida a todos os servidores da rede pública.

A programação prossegue durante toda a semana com diversas atividades como: Palestras sobre qualidade de vida, consultas de enfermagem, consultas médicas, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, além de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. As ações acontecem nas UBS Unidades Básicas de Saúde, obedecendo cronograma já divulgado. VEJA AQUI 

Com base na máxima da Organização Mundial da Saúde (OMS), que define saúde como "um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas na ausência de enfermidade". ou seja que uma pessoa saudável não é apenas aquela que não apresenta doença, mas sim, aquela que está bem consigo mesma e também apresenta uma boa relação com a sociedade, a Prefeitura de Miranda do Norte através da SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde sempre desenvolve campanhas educativas com base na abordagem dos temas sugeridos, priorizado sempre a prevenção das doenças. Orientando como evitá-las, e se acometidos, como tratá-las, e se possível, como curá-las.

Vale ressaltar um diferencial que sem dúvida é o mais importante. São nesses espaços abertos onde são ministradas, palestras expositivas, rodas de conversa, diálogo médico/paciente, assim como são realizadas dinâmicas, exames de rotina e outras atividades preventivas, que são garantidos e assegurados a saúde da população, quando conhecimentos e esclarecimentos são transmitidos, absorvidos e colocados em prática no dia a dia pelas pessoas.


Proxima
Esta é a mais nova atual página
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário