Pular para o conteúdo principal

Presente de aniversário: Cantanhede ganha ambulância adquirida com emenda do deputado Hildo Rocha

No mês em que comemora 67 anos de emancipação política e administrativa, a população cantanhedense ganhou quatro presentes grandiosos que foram adquiridos com recursos federais de emenda parlamentar individual do deputado Hildo Rocha.


No setor da saúde, o município ganhou uma ambulância de pequeno porte que foi entregue pelo parlamentar em ato que teve a participação do prefeito Ruivo, secretários, vereadores e membros do governo municipal. O veículo já entrou em operação, servindo como reforço no transporte de pacientes que buscam atendimento no Hospital Municipal Santa Filomena ou que necessitam se deslocarem para atendimentos em unidades especializadas localizadas em outros municípios.


“É mais um benefício para a população de Cantanhede que foi conquistado por meio de emenda que destinei para a prefeitura municipal. O prefeito Ruivo fez a licitação e comprou o veículo. Dessa forma, ajudei, mais uma vez, o setor da saúde pública de Cantanhede. Disponibilizei outra emenda, de minha autoria, para saúde pública no valor de R$ 295 mil reais para adquirir os equipamentos e móveis necessários para o funcionamento da UBS do Alto São Raimundo”, destacou Hildo Rocha.

Outros benefícios

Rocha enfatizou que além da ambulância já fez a entrega de equipamentos e de outro veículo (uma caminhonete) que serve de apoio aos trabalhos realizados pelo município, no setor da saúde.

“Desta vez, estou entregando ao prefeito, com imensa satisfação, essa ambulância que certamente vai ser muito bem utilizada pelo prefeito Ruivo”, declarou o parlamentar.

Compromisso honrado

O prefeito Ruivo ressaltou que o deputado Hildo Rocha tem compromisso com a população maranhense e um carinho especial pelos Cantanhedenses.

“Em nome da população cantanhedense eu agradeço por mais esse benefício que vem fortalecer e agilizar os atendimentos na saúde. Nós sabemos que você tem compromisso com Cantanhede e, como deputado federal, vem honrando esse compromisso”, afirmou Ruivo.

“Deputado Hildo Rocha, nós lhe agradecemos por seu trabalho, por sua dedicação ao povo da nossa cidade. Suas ações demonstram que você não esqueceu Cantanhede”, declarou Paula Souto, secretária de Saúde do município.

“O deputado Hildo Rocha sempre esteve presente, nunca esqueceu Cantanhede. Exerceu dois mandatos de prefeito com imensa dedicação e, na condição de deputado federal continua contribuindo para o bem-estar do nosso povo. Peço a Deus que ajude o deputado Hildo Rocha na sua caminhada para que ele possa continuar ajudando o nosso município”, declarou o médico Luis Filho, ex-secretário de Saúde de Cantanhede.

Máquinas para trabalhadores rurais

Ainda como parte dos benefícios viabilizados pelo deputado federal Hildo Rocha, em comemoração aos 67 anos de emancipação política de Cantanhede, o parlamentar fez a entrega de uma pá carregadeira, uma caçamba e uma caminhonete. Os veículos foram doados para o Instituto Guarani, entidade que promove ações voltadas para o desenvolvimento do setor produtivo rural.

https://youtu.be/9QOWmfU81VA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dupla é presa em flagrante por porte e tráfico de drogas em Miranda do Norte

Durante abordagem de rotina a locais suspeitos de funcionar como ponto de venda de drogas em Miranda do Norte, uma guarnição da 2ª CIA de Polícia de Militar prendeu dois indivíduos em flagrante por posse de drogas com características de tráfico.


José Eleilton Santos Silva e Denilson Pereira da Silva foram presos em flagrante, na rua do Triângulo,depois que polícias militares ao revistaram a dupla e encontraram em seu poder oito porções de uma substância análoga a crack além de outras três porções de substância análoga a cocaína, o que segundo o comandante da operação policial caracteriza posse de drogas com características de tráfico.
Ao receber voz de prisão a dupla resistiu, sendo necessário o uso da força para imobilizar e conduzir os detidos para a Delegacia de Polícia, onde foram apresentados com escoriações devido resistência a prisão.

Polícia Civil apreende arma de grosso calibre e munição em Miranda do Norte

Operação policial deflagrada nesta quarta-feira (23), em Miranda do Norte resultou na apreensão de uma arma de fogo e várias munições.

Durante buscas realizadas pela Polícia Civil por intermédio da 2° Delegacia Regional de Itapecuru Mirim em uma residência na  Avenida São Luís,  bairro Novo em Miranda do Norte foram apreendidas munições de calibres 12 e 38, além de uma espingarda 12.

Fundação da Vila Esperança confirma liderança de Nilsinho do Pindoval e reascende a esperança de Pindoval voltar a ter um representante na Câmara de Vereadores

M
Mais populoso povoado do município de Miranda do Norte, Pindoval sente a falta de um legítimo representante na Câmara Municipal. Sem um filho da terra com assento na casa do povo a comunidade sente-se desprestigiada e acumula uma lista sem fim de demandas e reivindicações até então ignoradas pelo legislativo municipal. 

Abastecimento irregular de água, carência de um programa habitacional popular com vistas a sanar o déficit de moradia para a população mais carente, alem da ausência de espaços para a prática de esporte e e lazer, são problemas antigos que esperam por solução. 

Ciente de que sem um nome forte na Câmara de Vereadores os muitos problemas da comunidade tendem a aumentar e a caducar por falta de solução, a população de Pindoval decidiu se unir em torno de uma liderança jovem, filho da terra, que reúne todas as condições para defender os interesses de Pindoval no legislativo Municipal buscando soluções para os muitos problemas do povoado.



Nascido e criado na rua do Sol em Pin…