Pular para o conteúdo principal

Fundação da Vila Esperança confirma liderança de Nilsinho do Pindoval e reascende a esperança de Pindoval voltar a ter um representante na Câmara de Vereadores

M
Mais populoso povoado do município de Miranda do Norte, Pindoval sente a falta de um legítimo representante na Câmara Municipal. Sem um filho da terra com assento na casa do povo a comunidade sente-se desprestigiada e acumula uma lista sem fim de demandas e reivindicações até então ignoradas pelo legislativo municipal. 

Abastecimento irregular de água, carência de um programa habitacional popular com vistas a sanar o déficit de moradia para a população mais carente, alem da ausência de espaços para a prática de esporte e e lazer, são problemas antigos que esperam por solução. 

Ciente de que sem um nome forte na Câmara de Vereadores os muitos problemas da comunidade tendem a aumentar e a caducar por falta de solução, a população de Pindoval decidiu se unir em torno de uma liderança jovem, filho da terra, que reúne todas as condições para defender os interesses de Pindoval no legislativo Municipal buscando soluções para os muitos problemas do povoado.



Nascido e criado na rua do Sol em Pindoval, Nilson Quaresma, o popular NILSINHO DO PINDOVAL, de 36 anos de idade, casado, pai de três filhos é um líder comunitário nato, que tem como principal virtude a boa vontade e a espontaneidade em ajudar o próximo, fazer o bem ao seu semelhante, contribuir voluntariamente para melhorar a vida dos mais necessitados e carentes.

Humilde, muito popular e sem grandes ambições, NILSINHO DO PINDOVAL é responsável direto por uma grande conquista da comunidade de Pindoval. No último domingo (19), a população local fez festa em comemoração a uma conquista histórica que traz solução e alívio para algumas demandas comunitárias.


Liderados por NILSINHO DO PINDOVAL, a comunidade se uniu para viabilizar a infraestrutura de uma área de terra localizado na Rua do Sol, em Pindoval com vistas a assentar cerca de 40 famílias carentes no local. Com o trabalho de limpeza da área já bem adiantado, a equipe já iniciou a demarcação dos lotes e do campo de futebol.


Á nossa reportagem NILSINHO DO PINDOVAL fez questão de destacar e enfatizar a imensa contribuição e apoio de Dona Angelica Bonfim para o exito da conquista. 

"Dona Angelica não mediu esforços para nos ajudar, ela contribuir com a limpeza do terreno e espero contar com sua ajuda para que os novos moradores da Vila Esperança sejam cadastrados no exitoso programa social de construção de BANHEIROS em residências de pessoas de baixa renda".



A fundação da Vila Esperança além de renovar a fé a esperança dos pindovalenses, traz um alívio para três graves problemas que afligem a comunidade: povoado

01- A falta de moradia, ao lutar de forma determinada para assentar 40 famílias. 

02- A falta de espaços de lazer, ao destinar parte significativa do terreno para a instalação de um campo de futebol, palco perfeito para pratica saudável de esporte e lazer. 

03-  Ajuda a construir e fortalecer o nome de uma NOVA LIDERANÇA POLÍTICA. NILSINHO DO PINDOVAL mostra que tem garra, força, carisma, determinação e capacidade para representar sua terra na Câmara Municipal.

Com  sua incansável determinação em servir à comunidade, NILSINHO DO PINDOVAL é  pré-candidato natural a vereador, ele tem credenciais de sobra para preencher esse vácuo de liderança que Pindoval tanto precisa e merece.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte participa do Encontro de Gestoras de Políticas Públicas Municipais para as Mulheres

- Encerramento com a presença da Deputada Valeria Macedo, Procuradora da Mulher na Assembléia Legislativa -  A Secretária Municipal da Mulher, Nathaliane Aguiar e a coordenadora municipal, Milka Amorim participaram nos dias 14 e 15 de fevereiro,  no auditório do Convento das Mercês em São Luís,  do Encontro de Planejamento Estratégico para Organismos de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Maranhão.

Maranhense de Matões do Norte é morta a facadas em Campinas SP

Uma maranhense de 36 anos foi assassinada a facadas  na cidade paulista de Campinas. A mulher é natural de Cantanhede e seus pais moram em Matões do Norte onde o corpo deve ser sepultado. A vitima morava há  cerca de seis anos em Campinas (SP). Edna Maria da Silva de Sousa, foi morta  na tarde de quinta-feira (23),   dentro de  um ônibus da linha 197 (Jardim Marisa), em Campinas (SP), e teve o corpo abandonado  na altura do Km 86 da Rodovia Engenheiro Miguel Melhado Campos (SP-324). Edna foi atingida   com cerca de 14 facadas no tórax e nas costas.   O corpo da vitima foi encontrado graças a uma testemunha que viu o veículo fazendo o retorno e abandonando corpo no local. Após a denuncia, policiais foram até o local onde encontraram a vitima ainda com vida, socorrida ela não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. O ônibus onde ocorreu o crime foi localizado pela policia na garagem da empresa.  O principal suspeito de assassinar Edna Maria é o motorista do ônibus,  e

COVID-19: Miranda do Norte flexibiliza regras de funcionamento das atividades econômicas

Estabelecimentos comerciais que ofertam serviços considerados não essenciais no município de Miranda do Norte podem retornar suas atividades, a partir desta quinta-feira (16), restaurantes e lanchonetes também voltam a atender o público.  A medida de flexibilização das regras de funcionamento das atividades econômicas no município foram anunciadas nesta quinta-feira (16), através do Decreto 017/2020 GP, publicado na edição 649 do Diário Oficial do Município. ACESSE AQUI O Decreto 017/2020 O Decreto condiciona o funcionamento destes estabelecimentos ao cumprimento de regras e requisitos previamente estabelecidas e que devem ser seguidas a risca sob pena do fechamento compulsório do estabelecimento. Vale destacar a obrigatoriedade do uso massivo de máscaras, de qualquer espécie, inclusive de pano (tecido), confeccionada manualmente, como medida preventiva de evitar a transmissão comunitária da COVID-19. Para ter acesso aos estabelecimentos considerados como essenciais