domingo, 14 de fevereiro de 2021

Hildo Rocha presta homenagem póstuma ao líder político e ex-prefeito Hilton Rocha

 


Em nota de pesar distribuída a imprensa na manhã deste domingo (14), o deputado federal Hildo Rocha lamenta o falecimento do tio, Hilton Rocha, influente liderança política, ex- prefeito de Matões do Norte e Cantanhede.

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO HILTON ROCHA

Profundamente consternado presto homenagem póstuma ao meu tio Hilton Amorim Rocha que faleceu em São Luis, na madrugada deste domingo, em consequência de complicações da vesícula e cálculos renais.

Homem inteligente, idealista e muito trabalhador, Hilton Rocha conseguiu gravar o seu nome na história do Maranhão. Empresário destacado e notável líder político foi prefeito de duas cidades maranhenses, Cantanhede e Matões do Norte, municípios que governou com reconhecida eficiência. Essas proezas dão uma dimensão da sua capacidade, da sua tenacidade, do seu prestigio e do seu valor.

Entre as inúmeras qualidades do tio Hilton destaco as seguintes: era um homem justo, correto, trabalhador, arrojado, empreendedor e inovador. Despertou a sua vocação para o trabalho ainda muito jovem quando começou a trabalhar em um armazém de açúcar de seu pai. Ele comprava o produto ainda em estado primário e fazia o refino para venda no atacado.

Anos depois, juntamente com o meu avô, tio Hilton foi um dos pioneiros no ramo de supermercados no nosso Estado. Ele exerceu papel relevante na implantação do primeiro supermercado do Maranhão.

Batizado com o nome de Supermercado Hilrocha, o empreendimento funcionava no bairro do João Paulo, na avenida João Pessoa, nas imediações do quartel do 24 BC (hoje denominado de BIL – Batalhão de Infantaria Leve). Rapidamente o negócio prosperou e eles abriram uma filial no bairro do Monte Castelo, próximo à antiga Casa Inglesa.

A exitosa experiência que tio Hilton obteve nas atividades empresariais e o aprendizado que ele alcançou na iniciativa privada foram extremamente úteis na sua notável carreira política território onde também atuou com grande senso de justiça social e admirável criatividade.

Hoje, com o coração entristecido, resta-me prestar-lhe essa singela homenagem.

Descanse em paz, querido tio Hilton, na morada eterna que Deus reservou para os homens de bem.

São Luis, Maranhão, 14 de fevereiro de 2021


HILDO ROCHA

Deputado Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...