quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

SENAI vai ministrar curso profissionalizante em Miranda do Norte


Parceria firmada entre Prefeitura Municipal de Miranda do Norte, SENAI e CGB Engenharia assegura Implantação do “Programa Emprega Mais” na cidade

Vivemos tempos difíceis, aumento do desemprego, redução de postos de trabalho e consequentemente falta de mão de obra qualificada para ocupar as vagas que surgem. Em tempos de pandemia o quadro que já não era animador tornou-se ainda mais crítico, empresas foram obrigadas a reduzir o quadro de funcionários, outras tantas fecharam as portas de vez, e para piorar ainda mais, o auxílio emergencial chegou ao fim.

Sensibilizada com o atual quadro desafiador que atinge a todos em todos os cantos do Brasil, a prefeita de Miranda do Norte, Angélica Bonfim (PL), busca parcerias com a iniciativa privada, órgãos públicos e autarquias em busca de uma saída para mitigar a grave crise social.

Como parte destas iniciativas a chefe do executivo municipal, em companhia do vice, Alysson Mesquita e do staff da SECTEC - Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia reuniram-se nesta quarta-feira (03), com a CGB Engenharia, - empresa com atuação na região, especialista nas áreas de construção civil, serviços técnicos comerciais de energia, operação de perímetros irrigados e manutenções eletromecânicas - e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Em pauta a possibilidade de firmar parceria para a qualificação de mão de obra especializada no município através da implantação do Programa Emprega Mais em Miranda do Norte.

Ao final do encontro ficou definido a realização de um curso profissionalizante - ELETRICISTA DE REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA - no município, ministrado pelo SENAI e com duração de dois meses e meio. 

Nesta primeira etapa serão oferecidas vagas LIMITADAS para o curso que disponibilizará certificado de conclusão ao final das 340h/aulas. Data e local de inscrições devem ser divulgadas nos próximos dias.

Além do secretário Municipal de Ciência e Tecnologia Reinaldo Cardoso também participaram da reunião o Secretário Adjunto da pasta, Claúdio Diniz e a Coordenadora de Projetos da SECTEC, Dauanne Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...