Sessão Solene abre IX Legislatura Municipal de Miranda do Norte


Renovada em cerca de 60%, e prometendo uma nova performance, a Câmara de Vereadores de Miranda do Norte abriu oficialmente nesta sexta-feira (05), os trabalhos da IX Legislatura Municipal.

Com 100% dos vereadores presentes à sessão solene desta sexta, o legislativo municipal começa uma nova fase em sua história recente. Dos 11 vereadores da legislatura anterior, apenas 04 retornaram à Casa do Povo: Francemilson, Otávio Colins, Paulinho Dourado e Romário Cigano, o que mostra uma renovação de 64% na Câmara Municipal.

Ione Santos e José Alexandre, ex-vereadores da VI legislatura, estão de volta. A novidade são os 05 vereadores de primeiro mandato, Daniel do Guarany, Gilvan de Zé Martins, Júnior Pereira, Lea Silva e Safira Marvão, que chegam com ares, discurso e promessas de mudança e renovação.


A composição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 ficou assim: Presidente: Francemilson Garcês, Vice-presidente: Ione Santos, 1ª Secretária: Léia Silva, 2º Secretário: Otávio Colins.

SOBRE A SESSÃO SOLENE

O presidente da casa cumprimentou os presentes, em seguida declarou aberta a Sessão Solene, com a execução dos Hino Nacional e do Município e logo após, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19.


Na sequência um momento de oração e bênção leitura bíblica (Romanos 13. 1-2 - toda autoridade é constituída por Deus. Franqueada a palavra a vice-presidente da Casa, vereadora Ione Santos.


Representantes do executivo municipal e secretários de governo fizeram uso da palavra. Os vereadores usaram a tribuna para expressar o sentimento do legislativo municipal neste começo dos trabalhos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre no Socorrão II jovem atacado a golpes de facão em Miranda do Norte

Presos em Miranda do Norte, integrantes de quadrilha especializada em assaltos a empresas

ANAJATUBA: Ex-vereador Santoquinha morre vítima de infarto