sexta-feira, 12 de março de 2021

Articulação política apazigua impasse entre líderes de oposição em Miranda do Norte


A pronta intervenção do assessor especial da articulação política do governo Flávio Dino, pois fim a uma desavença entre duas lideranças políticas de oposição em Miranda do Norte.

Tudo começou quando o médico Cardoso Bezerra recebeu indicação para cargo de confiança na policlínica de Matões do Norte, fato normal em se tratando de uma liderança política com o espólio de 6.115 votos obtidos nas últimas eleições, uma vez que todos os governos prestigiam aliados com a oferta de posições de confiança dentro das gestões.

Mas o caso em questão não era tão simples assim, só depois se ficou sabendo que a indicação de Dr. Cardoso seria exatamente para a Gerência Administrativa, cargo ocupado atualmente pela esposa de Júnior Amorim, seu companheiro de chapa na eleição municipal de 2020.

O caso ganhou rápida repercussão em Miranda do Norte, provocando críticas acirradas e mal-estar entre as partes envolvidas, o que prenunciava um  racha no grupo de oposição que concorreu às últimas eleições.



Diante do impasse criado entre as partes, o assessor especial de articulação política, Nando Aguiar entrou em ação rapidamente, iniciando um processo de apaziguamento entre os amigos e aliados políticos.

Com a intervenção do articulador político o caso foi levado à apreciação do Palácio dos Leões e resolvido de forma amigável. Depois de muito diálogo ficou acertado que Júnior Amorim mantém sua posição na Gerência Administrativa da Policlínica e Dr. Cardoso emplaca seu aliado também na Policlínica, só que na Gerência Clínica. Vale destacar que ambos os indicados detém perfis técnicos e capacidade comprovada para o exercício da função.

Mesmo com a solução do impasse, o clima entre os até então aliados de oposição ainda é tenso, digamos que o episódio provocou um forte desgaste na aliança. Nos bastidores é possível perceber o alto grau de fervura do momento, mesmo com a turma da diplomacia trabalhando na contenção do incêndio é preciso aguardar para ver ser o rescaldo vai ou não surtir efeito. 


OBS: Ameaçar acionar jurídico contra a imprensa livre que tem o papel de informar a população além de não mudar a realidade dos fatos desnuda personalidades, perfis, visões e vocações até então encobertas.    

      
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...