Assistência Social entrega kits enxoval a gestantes em Miranda do Norte


A gravidez é sempre um momento muito especial na vida da mulher, proporcionando muitas alegrias e expectativas. Para garantir o acompanhamento às gestantes em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho-SMAS desenvolve ações de acolhimento às futuras mamães e às crianças que estão por vir!

Com parte destas ações, gestantes em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social-CRAS em Miranda do Norte receberam nesta quarta-feira (10/03), kits de enxoval.

A ação promovida pela SMAS é um benefício eventual de natalidade, assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). Os kits entregues oferecem itens essenciais para os primeiros meses do bebê.

“A proteção básica às famílias inicia na gestação por meio de orientação, cuidados e demonstração de afeto. A entrega do enxoval representa a garantia de direitos às mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade social, além da nossa preocupação, amor e apoio às famílias,” enfatiza Edna Neves, titular da SMAS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre no Socorrão II jovem atacado a golpes de facão em Miranda do Norte

Presos em Miranda do Norte, integrantes de quadrilha especializada em assaltos a empresas

Motociclista morre em acidente na BR-135 em Matões do Norte