sexta-feira, 19 de março de 2021

Mulher mantida em cárcere privado há quatro meses é libertada pela Polícia Civil em Vitória do Mearim

Suposto ex-companheiro da vítima é preso em flagrante

Um homem de 43 anos de idade foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (19), em Vitória do Mearim, pelo crime de cárcere privado qualificado, o detido mantinha presa em sua casa desde o último mês de dezembro, uma mulher de 38 anos com quem mantinha um relacionamento.

Conforme as investigações, os dois se conheceram via internet e mantiveram um relacionamento por seis meses, quando em dezembro último o suspeito, M.J.C, convenceu a vítima a ir até Vitória do Mearim.

Desde então a mantinha prisioneira, bem como, a agredia física e moralmente, quase todos os dias, privando-a de vários direitos fundamentais. O resgate da vítima só foi possível porque ela conseguiu, em um descuido do autor, pegar o celular e pedir socorro a um familiar.

A Denúncia foi recebida pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), e encaminhada à equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, que realizou diligências e incursões no local, constatando que a vítima estava de fato em cárcere privado há quase 4 (quatro) meses.


Para o delegado de Polícia Civil, João Firmo, responsável pelo caso, um dos motivos que dificultaram o pedido de socorro é que a casa onde a vítima se encontrava presa era isolada, sem vizinhos.

Ainda de acordo com o delegado, a mulher tinha diversas marcas de agressão pelo corpo e, aparentemente, estava bastante traumatizada no momento do resgate. Ao ser libertada, a vítima entrou em contato com familiares, na cidade de São Luís, para onde está voltando e deve passar por tratamento psicológico.

Diante dos fatos, o detido foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, onde foi confeccionado o procedimento flagrância, em seguida encaminhado à Unidade Prisional de Viana, onde permanecerá à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...