sexta-feira, 26 de março de 2021

O insano ataque à operação Duas Rodas em Miranda do Norte



A operação Duas Rodas, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal na região de Miranda do Norte, vem provocando reações “pra lá” de estranhas, esquisitas e enviesadas.

Pior e mais perigosos ainda, além dos protestos e ataques de populares contra a PRF e a Duas Rodas, temos visto autoridades, formadores de opinião e nomes de destaque atacando e criticando a Força Federal e sua atuação, invertendo a situação como se a ação fosse ilegal, um ato criminoso, um atentado praticado contra a população .

Ações deste tipo além de boicotar, fragilizar e desacreditar a manutenção da ordem e da lei na região, coloca em dúvida a legitimidade da PRF na aplicação e fiscalização da legislação de trânsito em vigor em todo o território nacional. Ou será que somos uma província apartada do Brasil?

Há décadas motoristas e motociclistas transitam por Miranda do Norte sem nenhuma preocupação em cumprir a legislação de trânsito vigente ou seguir e observar o que preceitua o Código de Trânsito Brasileiro.

Veículos sem licenciamento, sem placas, condutores sem CNH, menores de idade conduzindo veículos, quatro cinco pessoas transitando em uma motocicleta, condutores e caronas sem EPIs de uso obrigatório - capacete, cinto de segurança -. Um festival de irregularidades cometidos a todo instante em todos os cantos da cidade sem que se ouça ou leia qualquer manifestação de protesto, críticas ou de desaprovação a tais condutas ilegais, tipificadas no CBT e portanto sujeitas a sanções legais.

Em meio a todo esse caldo de hipocrisia, insanidade e ataques à lei e a ordem, há quem tente politizar a Duas Rodas atribuindo ao governador Flávio Dino a atuação da PRF, há quem tente contestar a legitimidade da PRF em atuar na área urbana do município.

A quem interessa boicotar e satanizar o cumprimento de uma operação deflagrada em todo o Brasil por uma força federal? Quais interesses estão por trás de toda essa revolta? essas perguntas precisam ser respondidas para clarear a motivação desses arroubos.

Abimael Costa, 56º, jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...