terça-feira, 18 de maio de 2021

Gestão Angélica Bonfim anuncia avanços na educação, agricultura e piscicultura em Miranda do Norte

  
Início da construção de uma escola de 12 salas em Pindoval, contagem regressiva para a instalação do IEMA em Miranda do Norte e a implantação de sistema de irrigação e apoio a piscicultura no município através de parceria com a Sagrima são algumas das muitas notícias positivas que a gestão Angélica começa a divulgar, fique atento, ainda vem muita coisa boa por aí.                

Nos próximos quatro anos o município de Miranda do Norte deve passar por grandes transformações em áreas como educação, saúde, infraestrutura, saneamento-básico entre outras.

A frente deste audacioso projeto de mudanças e transformações está uma mulher aguerrida, destemida e defensora dos menos favorecidos. Aos 68 anos de idade Angélica Bonfim sonha com dias melhores para Miranda do Norte e trabalha com afinco e determinação para tornar realidade o grande projeto pensado para Miranda.

Projetos em andamento, equipe de governo afinando o discurso, novas ações sendo implementadas paulatinamente é o combustível que move a gestão Angélica Bonfim.

ESCOLA EM PINDOVAL


Na última quinta-feira (13), a comunidade de Pindoval assistiu bem de perto o pontapé inicial para a construção de uma escola modelo FNDE com 12 salas de aula destinada a estudantes do ensino fundamental I e II. A prefeita Angélica em companhia do vice, Alysson e do primeiro escalão de governo visitou o local das obras e assegurou que obras devem seguir em ritmo acelerado e a escola deve ser entregue a população ainda este ano.

IEMA VOCACIONAL

Preocupada com o andamento do processo de implantação do IEMA em Miranda do Norte, na última segunda-feira (17), a prefeita Angélica Bonfim, esteve na secretaria Estadual de Educação em São Luís onde reuniu-se com representantes da pasta.


Durante a conversa a prefeita recebeu a confirmação de que em curto espaço de tempo os cursos profissionalizantes do IEMA serão implantados em definitivo em Miranda do Norte. Esta é mais uma conquista da gestão Angélica, centenas de jovens devem ser beneficiados com a chegada do IEMA no município.

IRRIGAÇÃO e PISCICULTURA

Enquanto a prefeita Angélica Bonfim estava na capital tratando sobre a chegada do IEMA em Miranda, o vice Alysson Mesquita recebia no município o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima), Sérgio Delmiro e o superintendente da pasta, Aurélio Oliveira.


Ciceroneados pelo vice-prefeito Alysson Mesquita, o chefe de Gabinete, Graciliano Mendonça e por integrantes do primeiro escalão do governo municipal, os titulares da Sagrima estiveram nas comunidades de Cariongo I, II e III zona rural de Miranda do Norte para conhecer o projeto de piscicultura "Comida na Mesa" e o projeto de cultivo de hortaliças.


Após conhecer a estrutura dos projetos o homem forte da Sagrima, assegurou apoio aos pequenos produtores rurais de Miranda do Norte. Através de forte parceria institucional os trabalhadores do campo devem ser contemplados com kits de piscicultura, kits de irrigação, mais sementes e mudas, além de assistência técnica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...