quinta-feira, 20 de maio de 2021

Miranda do Norte agora é Cidade Empreendedora


Localizado em posição estratégica com forte atividade comercial e um imenso potencial para receber novos empreendimentos, Miranda do Norte é um município com imensa vocação comercial e industrial e um gigantesco mercado de oportunidades a ser explorado e conquistado.



A prefeita Angélica Bonfim conhece de perto todo esse potencial econômico da cidade e a vocação de Miranda do Norte para se estabelecer como importante polo comercial e industrial e vem trabalhando em um projeto de atração de novos empreendimentos além de fomentar a criação de novos negócios no município.



Como parte destas ações, nesta quarta-feira (19), a prefeita esteve na sede da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia onde assinou o termo de adesão do município ao Programa Cidade Empreendedora.

Baseado em quatro eixos o Cidade Empreendedora está focado na abertura de novas empresas, desburocratização, busca focada na vocação do município e na criação de novos empreendedores.

Miranda do Norte passa a contar com a partir de agora com um espaço exclusivo para atendimento dos empreendedores, a Sala do Empreendedor vai fornecer todo suporte ao empresário, além de atender aqueles que estão na informalidade e pretendem regularizar sua situação.

O lançamento do Cidade Empreendedora em Miranda do Norte deve acontecer em 1º de junho, dentro de alguns dias a Sala do Empreendedor deve ser entregue a população do município.

Além da prefeita Angélica Bonfim, e do secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, também participaram da cerimônia de adesão ao Cidade Empreendedora, o secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Reinaldo Cardoso; o adjunto da pasta, Cláudio e o secretário Municipal de Agricultura, Nonato de Narlene.


Através do Cidade Empreendedora Miranda do Norte firma parceria com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia – SEINC e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão – SEBRAE/MA, com o objetivo de integrar a gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver o município através da promoção de geração de emprego, renda e oportunidades de novos negócios.

O programa une gestão pública a ações de incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento local, que vão da simplificação e desburocratização da abertura e gestão de pequenos negócios, inclusão de empresas locais em compras públicas, ações de acesso a mercado e a crédito, inserção do empreendedorismo na educação básica municipal, entre várias outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...