sexta-feira, 28 de maio de 2021

Vereadores avaliam estrutura de atendimento às vítimas da covid-19 em Miranda do Norte

Câmara sempre presente e atuante!

Vivemos momentos difíceis em nosso município, o avanço da pandemia do novo coronavírus tem provocado luto, dor e sofrimento constante, só em 2021 perdemos 24 conterrâneos para a covid-19, o número de pessoas internadas e transferidas para tratamento em São Luís não para de subir.

Especialistas alertam que estamos vivendo o pior momento da pandemia, com aumento no número de novos casos, de internações e de mortes provocadas pela covid-19.

Em outras palavras estamos adentrando na terceira onda da doença, fato que acarreta grande demanda dos serviços públicos de saúde, exigindo maior atuação do sistema de saúde do município o que muitas vezes provoca desgaste e lentidão na operacionalização do processo de atendimento e acolhimento dos pacientes.

Diante desta constatação, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Miranda do Norte, formada pelos vereadores, Lea Silva, Otávio Colins e José Alexandre foi a campo averiguar in loco a situação dos serviços de saúde oferecidos aos mirandenses.


VISITA AO HOSPITAL MUNICIPAL PEDRO VERA CRUZ BEZERRA

A comissão esteve no Hospital municipal Pedro Vera Cruz Bezerra, inspecionou a Área 01 -exclusiva para atendimento de síndromes gripais, ouviu profissionais de saúde que atuam naquele setor, conversou com pacientes e em seguida se reuniu com a diretora da unidade de saúde, Suellem Laryssa.

REUNIÃO COM O COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

Em uma outra reunião, desta vez com o Comitê Municipal de enfrentamento à covid-19, a secretária municipal de saúde, Alexandra Reis e a diretora da vigilância Sanitária, Ana Luísa; a comissão buscou informações sobre as ações educativas, preventivas e repressivas desenvolvidas pelo comitê.

VISITA AO 23º BPM


Os vereadores também foram ao comando do 23º Batalhão de Polícia Militar, conversar com o Tenente Coronel Maurício Robson, pedir o apoio da corporação mediante um reforço no policiamento de Miranda do Norte como suporte às equipes de fiscalização do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...