segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Pe. Domingos Costa promove ações de empoderamento e protagonismo infantojuvenil em Matões do Norte


Buscando assegurar o empoderamento e o protagonismo de crianças, adolescentes e jovens norte matoenses, atento às necessidades, limitações e dificuldades históricas que impedem o pleno exercício da cidadania, comprometido com o resgaste da juventude, o governo popular e participativo de Matões do Norte trabalha na implantação de um novo e arrojado modelo pedagógico integrado, com foco no  acesso gratuito ao esporte, lazer, diversão e saúde.


Conforme o prefeito Pe. Domingos Costa a estratégia é utilizar o esporte como ferramenta para transformar a realidade de crianças, adolescentes e  jovens de Matões do Norte.  



   
"Estamos fazendo o  que determina a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) quando diz que toda  criança e adolescente têm direito ao esporte, lazer, diversão e saúde. O programa “Caravana Esportiva” garante esses direitos, proporcionando a nossa juventude a prática esportiva em diversas modalidades, o que vai resultar em vários benefícios, proporcionando um crescimento (físico e intelectual) saudável para todos" ressalta o prefeito.





Na última  sexta feira (20),  crianças, adolescentes e jovens nortematoenses se integraram a uma programação diversificada envolvendo ações de esporte, lazer, diversão, tecnologia e saúde. 


Uma iniciativa da prefeitura de Matões do Norte por meio da Secretaria Municipal de Educação e Coordenação Esportiva a primeira edição do Caravana Solidária promoveu ações em modalidades como o vôlei, basquete, tênis de mesa, travinha, xadrez, dama, dominó, robótica, incluindo ainda apresentações culturais como danças, fanfarras e grupos de capoeira.

Conforme a coordenação do projeto, a partir  do próximo mês,  a Caravana do Esporte iniciará uma ação bairro por bairro que deve mobilizar toda a juventude nortematoense.   


O incentivo ao esporte é importante porque os benefícios são muitos. O Ministério da Saúde recomenda que crianças e adolescentes reservem 300 minutos semanais, ou ao menos uma hora por dia, para a prática de esportes. E para se movimentar, vale tudo: desde modalidades esportivas individuais, em grupo ou até mesmo aquela caminhada e brincadeira no parque ou na quadra do bairro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...