sábado, 6 de fevereiro de 2021

Sessão Solene abre IX Legislatura Municipal de Miranda do Norte


Renovada em cerca de 60%, e prometendo uma nova performance, a Câmara de Vereadores de Miranda do Norte abriu oficialmente nesta sexta-feira (05), os trabalhos da IX Legislatura Municipal.

Com 100% dos vereadores presentes à sessão solene desta sexta, o legislativo municipal começa uma nova fase em sua história recente. Dos 11 vereadores da legislatura anterior, apenas 04 retornaram à Casa do Povo: Francemilson, Otávio Colins, Paulinho Dourado e Romário Cigano, o que mostra uma renovação de 64% na Câmara Municipal.

Ione Santos e José Alexandre, ex-vereadores da VI legislatura, estão de volta. A novidade são os 05 vereadores de primeiro mandato, Daniel do Guarany, Gilvan de Zé Martins, Júnior Pereira, Lea Silva e Safira Marvão, que chegam com ares, discurso e promessas de mudança e renovação.


A composição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 ficou assim: Presidente: Francemilson Garcês, Vice-presidente: Ione Santos, 1ª Secretária: Léia Silva, 2º Secretário: Otávio Colins.

SOBRE A SESSÃO SOLENE

O presidente da casa cumprimentou os presentes, em seguida declarou aberta a Sessão Solene, com a execução dos Hino Nacional e do Município e logo após, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19.


Na sequência um momento de oração e bênção leitura bíblica (Romanos 13. 1-2 - toda autoridade é constituída por Deus. Franqueada a palavra a vice-presidente da Casa, vereadora Ione Santos.


Representantes do executivo municipal e secretários de governo fizeram uso da palavra. Os vereadores usaram a tribuna para expressar o sentimento do legislativo municipal neste começo dos trabalhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Conta de luz pode se paga por meio do PIX

Clientes da Equatorial Maranhão poderão pagar contas por meio do PIX Pagamento poderá ser feito através de QR Code impresso na conta e terá ...