sexta-feira, 12 de março de 2021

Assistência Social entrega kits enxoval a gestantes em Miranda do Norte


A gravidez é sempre um momento muito especial na vida da mulher, proporcionando muitas alegrias e expectativas. Para garantir o acompanhamento às gestantes em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho-SMAS desenvolve ações de acolhimento às futuras mamães e às crianças que estão por vir!

Com parte destas ações, gestantes em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social-CRAS em Miranda do Norte receberam nesta quarta-feira (10/03), kits de enxoval.

A ação promovida pela SMAS é um benefício eventual de natalidade, assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). Os kits entregues oferecem itens essenciais para os primeiros meses do bebê.

“A proteção básica às famílias inicia na gestação por meio de orientação, cuidados e demonstração de afeto. A entrega do enxoval representa a garantia de direitos às mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade social, além da nossa preocupação, amor e apoio às famílias,” enfatiza Edna Neves, titular da SMAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...