quarta-feira, 17 de março de 2021

Dr. Cardoso prestigia posse do médico Eduardo Gonçalves na diretoria da Policlínica de Matões do Norte

Empossado na manhã desta quarta (17), o novo diretor clínico da Policlínica de Matões do Norte, o médico Eduardo Gonçalves. Cerimônia simples e reservada, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos sanitários como determina o bom senso, oficializou a posse de Eduardo Gonçalves.

O médico Cardoso Bezerra, autor da indicação de Eduardo Gonçalves, prestigiou a posse do cunhado. A diretora administrativa da unidade de saúde, Tássia Cristina está de férias e por isso não compareceu à cerimônia.

Coube a Aline Camilo, coordenadora de enfermagem da Policlínica cumprimentar o novo diretor e em nome dos funcionários da casa dar-lhe boas vindas, desejando sucesso e êxito nessa nova jornada.

A posse do Eduardo Gonçalves, coloca um ponto final na curiosa e desgastante queda de braços travada pelo comando da Policlínica. Agora é esperar para ver se alguns aliados e familiares de Dr. Cardoso, hoje críticos ferrenhos do governo Flávio Flávio Dino, repensam sua posição.

Dr. Cardoso (SOLIDARIEDADE) e Júnior Amorim (PODEMOS) formaram dobradinha na eleição de 2020 em Miranda do Norte pela coligação Todos por Miranda do Norte apoiados por um movimento intitulado Frente de Oposição.

Menos de quatro meses da derrota nas urnas os dois aliados por pouco não foram às vias de fato em uma disputa ferrenha pelo controle da Policlínica de Matões do Norte.

A crise se agravou, ganhou destaque no cenário político local e regional e foi apaziguada a duras custas, depois da intervenção do Assessor Especial de Articulação Política do governo Flávio Dino, Nando Aguiar.

Após muita negociação, venceu o bom senso e a diplomacia, ficando acertado assim: Dr. Cardoso comanda a diretoria clínica e Júnior Amorim mantém a direção administrativa da Policlínica, cargo já ocupado por sua esposa, Tassia Cristina, mas nos bastidores o clima é muito tenso entre os ex-aliados, a temperatura subiu e o fogo abalou as estruturas que sustentava a união entre os dois grupos.

Para aliados do médico Cardoso Bezerra, com quem conversei, o comando da Policlínica foi entregue ao Dr. Cardoso por mérito, o que demonstra sua força e seu prestígio político junto ao Palácio dos Leões, já aliados de Júnior Amorim me confidenciaram terem sido pegos de surpresa com a mudança, afirmam terem sido vítimas de uma traição inominável, no popular, o falso amigo puxou o tapete, foram apunhalados pelas costas, é o que dizem.

Dr. Cardoso é enfático ao afirmar não ter participado de qualquer  tipo de disputa pelo comando da Policlínica, "recebi um convite do Secretario de Estado da Saúde, Carlos Lula e decidi aceitar, isso faz parte do processo democrático, nada de brigas ou confrontos, pelo menos de minha parte, sigo firme no mesmo proposito, ajudar o povo de minha terra" conclui o médico     

Em uma recente postagem sobre esse mesmo tema, o ex-candidato Junior Amorim ameaçou interpelar judicialmente este jornalista, pena que ameaças à imprensa livre não tenham o poder de mudar a realidade dos fatos, e sirva apenas para desnudar personalidades, perfis, visões e vocações até então encobertas. 


Abimael Costa, 56º, jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...