quarta-feira, 26 de maio de 2021

Miranda do Norte adota medidas rígidas de combate ao covid-19


Toque de recolher, fechamento de bares e igrejas e suspensão da feira livre do domingo são algumas das restrições constantes no novo decreto.

Com 111 casos ativos de covid-19, 38 óbitos provocados pelo Coronavírus, 22 destes em 2021, e várias pessoas vítimas da doença, internadas em hospitais da capital por conta do agravamento do quadro de saúde, alguns em estado grave, Miranda do Norte amplia as medidas restritivas como meio de frear a alta curva de contaminação pelo Sars-CoV-2 no município.


Decreto municipal 022/2021 em vigor desde a última terça-feira (25/05), estabelece medidas sanitárias e restritivas mais severas no município, como:

01 - Toque de recolher das 21h às 5h da manhã de segunda a segunda

02 - Fechamento dos bares às sextas-feiras, sábados e domingos, podendo funcionar de segunda a quinta-feira, no horário de 10h às 21h .

03 - Suspensão da feira livre de domingo


04 - Fechamento de Igrejas e templos religiosos aos sábados e domingos.

05 - Supermercados, mercadinhos, mercearias, armazéns, panificadoras, açougues fecham às 14h de sábado e só reabrem na segunda-feira.


06 - Fechamento de lanchonetes, restaurantes e afins aos sábados e domingos.

07 - Estabelecimentos que comercializam produtos não essenciais, devem fechar as portas aos sábados e domingos.


08 -Academias e afins, fechadas aos sábados e domingos.

09 -Farmácias, drogarias e demais serviços considerados essenciais poderão funcionar de segunda-feira a domingo, sem restrições.


Veja aqui a íntegra do Decreto:  Decreto municipal 022/2021


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...