quinta-feira, 20 de maio de 2021

Miranda do Norte agora é Cidade Empreendedora


Localizado em posição estratégica com forte atividade comercial e um imenso potencial para receber novos empreendimentos, Miranda do Norte é um município com imensa vocação comercial e industrial e um gigantesco mercado de oportunidades a ser explorado e conquistado.



A prefeita Angélica Bonfim conhece de perto todo esse potencial econômico da cidade e a vocação de Miranda do Norte para se estabelecer como importante polo comercial e industrial e vem trabalhando em um projeto de atração de novos empreendimentos além de fomentar a criação de novos negócios no município.



Como parte destas ações, nesta quarta-feira (19), a prefeita esteve na sede da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia onde assinou o termo de adesão do município ao Programa Cidade Empreendedora.

Baseado em quatro eixos o Cidade Empreendedora está focado na abertura de novas empresas, desburocratização, busca focada na vocação do município e na criação de novos empreendedores.

Miranda do Norte passa a contar com a partir de agora com um espaço exclusivo para atendimento dos empreendedores, a Sala do Empreendedor vai fornecer todo suporte ao empresário, além de atender aqueles que estão na informalidade e pretendem regularizar sua situação.

O lançamento do Cidade Empreendedora em Miranda do Norte deve acontecer em 1º de junho, dentro de alguns dias a Sala do Empreendedor deve ser entregue a população do município.

Além da prefeita Angélica Bonfim, e do secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, também participaram da cerimônia de adesão ao Cidade Empreendedora, o secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Reinaldo Cardoso; o adjunto da pasta, Cláudio e o secretário Municipal de Agricultura, Nonato de Narlene.


Através do Cidade Empreendedora Miranda do Norte firma parceria com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia – SEINC e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão – SEBRAE/MA, com o objetivo de integrar a gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver o município através da promoção de geração de emprego, renda e oportunidades de novos negócios.

O programa une gestão pública a ações de incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento local, que vão da simplificação e desburocratização da abertura e gestão de pequenos negócios, inclusão de empresas locais em compras públicas, ações de acesso a mercado e a crédito, inserção do empreendedorismo na educação básica municipal, entre várias outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Conta de luz pode ser pago por meio do PIX

Clientes da Equatorial Maranhão poderão pagar contas por meio do PIX Pagamento poderá ser feito através de QR Code impresso na conta e terá ...