sexta-feira, 28 de maio de 2021

Vereadores avaliam estrutura de atendimento às vítimas da covid-19 em Miranda do Norte

Câmara sempre presente e atuante!

Vivemos momentos difíceis em nosso município, o avanço da pandemia do novo coronavírus tem provocado luto, dor e sofrimento constante, só em 2021 perdemos 24 conterrâneos para a covid-19, o número de pessoas internadas e transferidas para tratamento em São Luís não para de subir.

Especialistas alertam que estamos vivendo o pior momento da pandemia, com aumento no número de novos casos, de internações e de mortes provocadas pela covid-19.

Em outras palavras estamos adentrando na terceira onda da doença, fato que acarreta grande demanda dos serviços públicos de saúde, exigindo maior atuação do sistema de saúde do município o que muitas vezes provoca desgaste e lentidão na operacionalização do processo de atendimento e acolhimento dos pacientes.

Diante desta constatação, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Miranda do Norte, formada pelos vereadores, Lea Silva, Otávio Colins e José Alexandre foi a campo averiguar in loco a situação dos serviços de saúde oferecidos aos mirandenses.


VISITA AO HOSPITAL MUNICIPAL PEDRO VERA CRUZ BEZERRA

A comissão esteve no Hospital municipal Pedro Vera Cruz Bezerra, inspecionou a Área 01 -exclusiva para atendimento de síndromes gripais, ouviu profissionais de saúde que atuam naquele setor, conversou com pacientes e em seguida se reuniu com a diretora da unidade de saúde, Suellem Laryssa.

REUNIÃO COM O COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

Em uma outra reunião, desta vez com o Comitê Municipal de enfrentamento à covid-19, a secretária municipal de saúde, Alexandra Reis e a diretora da vigilância Sanitária, Ana Luísa; a comissão buscou informações sobre as ações educativas, preventivas e repressivas desenvolvidas pelo comitê.

VISITA AO 23º BPM


Os vereadores também foram ao comando do 23º Batalhão de Polícia Militar, conversar com o Tenente Coronel Maurício Robson, pedir o apoio da corporação mediante um reforço no policiamento de Miranda do Norte como suporte às equipes de fiscalização do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Conta de luz pode se paga por meio do PIX

Clientes da Equatorial Maranhão poderão pagar contas por meio do PIX Pagamento poderá ser feito através de QR Code impresso na conta e terá ...