quarta-feira, 2 de junho de 2021

Números da covid-19 em Miranda do Norte mostram tendência de queda acentuada


Quando o tema é covid-19, junho chega trazendo boas notícias sobre a pandemia em Miranda do Norte. Gráficos com os números de ativos, confirmados, recuperados e óbitos, no período entre 10 de maio e 01 de junho mostram tendência de queda acentuada nos casos ativos, e uma forte alta no índice de recuperados.

São 454 pessoas recuperadas e 188 novos casos confirmados no período, ou seja, o número de recuperados é 141,5% maior que o número de novos casos, mostrando uma forte queda na contaminação pelo Sars-CoV-2 em Miranda do Norte.


Uma breve comparação entre a subida das curvas de casos confirmados e recuperados sinaliza desaceleração da pandemia na cidade.

Com a vacinação avançando, um decreto com medidas restritivas mais fortes em vigor, os resultados positivos devem continuar ganhando destaque em nossa cidade.


Mas, atenção, não é hora de relaxar, a pandemia está ativa, mesmo quem já foi vacinado com as duas doses ou apenas com a primeira, deve manter todas as medidas sanitárias de prevenção como uso de máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento social, lavar sempre as mãos e usar álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...