segunda-feira, 23 de agosto de 2021

“Enfrentar as desigualdades, assegurar proteção social e garantir a dignidade da pessoa humana são bandeiras permanentes de nossa gestão” Solimar Alves durante abertura da VIII Conferência Municipal de Assistência Social


Fundamento básico do Estado democrático de direito a dignidade da pessoa humana nunca esteve tão em evidência como nos dias atuais, tema recorrente em todas as pautas sejam elas políticas, sociais, religiosas, empresariais ou governamentais.


Em tempos de crise como o que estamos atravessando, com múltiplos fatores negativos, como: Pandemia, alta taxa de desemprego, aumentos sucessivos de exorbitantes dos preços, são os mais vulneráveis, os mais pobres, os mais carentes que terminam sofrendo mais, terminam pagando o pato, é nesse cenário que entra o Estado, o poder público como parceiro garantidor da proteção social.


Exemplo positivo de atuação na promoção da dignidade pessoa humana e do empoderamento social a gestão Solimar Alves trabalha políticas públicas voltadas para os mais vulneráveis e menos favorecidos, o objetivo é assegurar que todos tenham oportunidades iguais, eliminando as desigualdades, assegurando proteção social e incentivando o empoderamento.

Presente à VIII Conferência Municipal de Assistência Social, Solimar Alves destacou o imprescindível papel da gestão municipal como garantidora da proteção social e como fomentadora de políticas públicas inclusivas e empoderadoras.

“Enfrentar as desigualdades, assegurar proteção social e implantar políticas públicas de empoderamento e garantir a dignidade da pessoa humana são bandeiras permanentes de nossa gestão” destacou Solimar Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Conta de luz pode se paga por meio do PIX

Clientes da Equatorial Maranhão poderão pagar contas por meio do PIX Pagamento poderá ser feito através de QR Code impresso na conta e terá ...