sábado, 21 de agosto de 2021

Prefeita Angélica reúne com IFMA de Caxias

O caminho mais curto para garantir o empoderamento social e econômico é o da educação, investir na formação e qualificação de jovens e adultos assegurando que todos tenham acesso a ensino gratuito e de qualidade e a fórmula mágica para chegar à plena cidadania.

A prefeita de Miranda do Norte, Angélica Bonfim tem na educação e formação profissional a principal bandeira de seu governo. Desde o primeiro dia de gestão, Angélica trabalha para implantar campus do IFMA e do IEMA na cidade, além de além de centros de formação do SENAC e SENAI, tratativas nesse sentido seguem avançando em ritmo acelerado.

Enquanto isso, a prefeita ativa o plano B, ampliando e fortalecendo parcerias para a instalação em curto espaço de tempo de polos de formação do IFMA e do IEMA na cidade, assegurando assim a imediata oferta de cursos de formação para jovens e adultos em Miranda do Norte.

Como parte deste projeto de curto prazo, Angélica Bonfim em companhia da secretária de Educação, Maria Rosa de Lemos Melo; da secretária de Assistência Social, Edna da Conceição Neves; e da coordenadora de Ensino, professora Ana Nurce Portela Malheiros, estiveram no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, onde foram recebidas pelo diretor-geral do Campus, professor João da Paixão Soares.

Articulado pelo Diretor Geral do IFMA Campus Maracanã, professor Jeovani Machado Rodrigues, o encontro além de estreitar as possibilidades de ações institucionais, o encontro, tem o objetivo de avaliar as possibilidades de oferta de cursos para o município de Miranda do Norte. O IFMA Campus Caxias oferta cursos de formação inicial e continuada, técnicos de nível médio, licenciaturas, bacharelados e especializações. A unidade de ensino disponibiliza também cursos de extensão e de programas do governo federal. Todos são gratuitos.

O diretor-geral do Campus Caxias, professor João da Paixão Soares, explica que a articulação partiu do Campus São Luís – Maracanã. “O professor Jeovani Machado Rodrigues, diretor-geral do Maracanã, após visitar Miranda do Norte e outros municípios, identificou que as demandas coincidiam com cursos ofertados pelo Campus Caxias. Prontamente, ele nos colocou em contato com os prefeitos e secretários desses municípios. Inicialmente, fizemos um contato virtual. Agora, recebemos a visita para apresentarmos o Instituto e tratarmos sobre as possibilidades de parcerias, sobretudo, para oferta de cursos”, afirmou o gestor.

Além de Miranda do Norte, representantes dos municípios de Alto Alegre do Pindaré, Coroatá e Vitória do Mearim também participaram do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Conta de luz pode se paga por meio do PIX

Clientes da Equatorial Maranhão poderão pagar contas por meio do PIX Pagamento poderá ser feito através de QR Code impresso na conta e terá ...