sábado, 21 de agosto de 2021

Prefeita Angélica reúne com IFMA de Caxias

O caminho mais curto para garantir o empoderamento social e econômico é o da educação, investir na formação e qualificação de jovens e adultos assegurando que todos tenham acesso a ensino gratuito e de qualidade e a fórmula mágica para chegar à plena cidadania.

A prefeita de Miranda do Norte, Angélica Bonfim tem na educação e formação profissional a principal bandeira de seu governo. Desde o primeiro dia de gestão, Angélica trabalha para implantar campus do IFMA e do IEMA na cidade, além de além de centros de formação do SENAC e SENAI, tratativas nesse sentido seguem avançando em ritmo acelerado.

Enquanto isso, a prefeita ativa o plano B, ampliando e fortalecendo parcerias para a instalação em curto espaço de tempo de polos de formação do IFMA e do IEMA na cidade, assegurando assim a imediata oferta de cursos de formação para jovens e adultos em Miranda do Norte.

Como parte deste projeto de curto prazo, Angélica Bonfim em companhia da secretária de Educação, Maria Rosa de Lemos Melo; da secretária de Assistência Social, Edna da Conceição Neves; e da coordenadora de Ensino, professora Ana Nurce Portela Malheiros, estiveram no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, onde foram recebidas pelo diretor-geral do Campus, professor João da Paixão Soares.

Articulado pelo Diretor Geral do IFMA Campus Maracanã, professor Jeovani Machado Rodrigues, o encontro além de estreitar as possibilidades de ações institucionais, o encontro, tem o objetivo de avaliar as possibilidades de oferta de cursos para o município de Miranda do Norte. O IFMA Campus Caxias oferta cursos de formação inicial e continuada, técnicos de nível médio, licenciaturas, bacharelados e especializações. A unidade de ensino disponibiliza também cursos de extensão e de programas do governo federal. Todos são gratuitos.

O diretor-geral do Campus Caxias, professor João da Paixão Soares, explica que a articulação partiu do Campus São Luís – Maracanã. “O professor Jeovani Machado Rodrigues, diretor-geral do Maracanã, após visitar Miranda do Norte e outros municípios, identificou que as demandas coincidiam com cursos ofertados pelo Campus Caxias. Prontamente, ele nos colocou em contato com os prefeitos e secretários desses municípios. Inicialmente, fizemos um contato virtual. Agora, recebemos a visita para apresentarmos o Instituto e tratarmos sobre as possibilidades de parcerias, sobretudo, para oferta de cursos”, afirmou o gestor.

Além de Miranda do Norte, representantes dos municípios de Alto Alegre do Pindaré, Coroatá e Vitória do Mearim também participaram do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...