quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Polícia Civil prende cinco pessoas em Miranda do Norte durante operação de combate ao de tráfico de drogas, usura e apropriação indébita


Após a operação de combate ao tráfico de drogas deflagrada na tarde de ontem, quarta-feira (05), em Miranda do Norte, que resultou em três prisões, a Polícia Civil realizou mais CINCO prisões na manhã desta quinta (06), na cidade, em uma ofensiva focada na repressão aos crimes de tráfico de drogas, usura e apropriação indébita, nos bairros Santa Bárbara e Bairro Novo.


Sob o comando do delegado titular de DEPOL de Miranda do Norte, Renilto Ferreira, a operação desta quinta-feira (06), tem como objetivo investigar crimes de tráfico de drogas, usura (agiotagem) e apropriação indébita de cartões e demais objetos de possíveis devedores de empréstimos ilegais, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços do Bairro Santa Bárbara e Bairro Novo.

Ação em curso é resultado de investigações decorrentes de denúncias enviadas a delegacia local, dando conta de que alguns suspeitos moradores do Bairro Novo estariam procedendo empréstimos de forma ilegal, com altas taxas de juros e ainda retendo cartões bancários, de benefícios sociais e outros objetos.

No curso das buscas foi possível confirmar indícios de parte desses crimes, sendo localizado e apreendido várias notas promissórias, alguns cartões bancários em nome de terceiros e considerável quantia em dinheiro em espécie.

Três pessoas foram presas e conduzidas a DEPOL de Miranda do Norte, sendo lavrado um TCO em desfavor de M. J. D. S. C., 51 anos, bem como lavrados dois autos de prisão em flagrante em desfavor de A. da C. 32 anos e A. da S. C., 31 anos.

Já no Bairro Santa Bárbara foram presas duas pessoas, uma mulher: A. L. B. R., 40 anos e um homem de iniciais F. A. O. P. F., 32 anos, suspeitos dos crimes de tráfico de drogas e outros delitos. Segundo as investigações, há indícios de que as pessoas presas nesta operação atuavam como "testa de ferro" de um suposto traficante que atua em Miranda do Norte, na prática desse e de outros crimes.

No total, CINCO pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (06), em Miranda do Norte, no bojo da operação realizada pela Polícia Civil sob o comando do delegado Renilto Ferreira.


“As investigações prosseguem para esclarecer cabalmente os fatos e as responsabilidades de cada pessoa citada no presente inquérito, continue mandando suas denúncias para o WhatsApp 98 98465 2125 ou no direct do Instagram @policia_civil_miranda_oficial. Sua denúncia é recebida apenas pelo delegado titular e o anonimato é garantido." Conclui o delegado titular da depol de Miranda do Norte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tomar motocicleta de assalto morre em confronto com a polícia em Miranda do Norte

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares da 2ª CIA 23º BPM Miranda do Norte receberam denuncia que um veículo de passeio teria...