quarta-feira, 1 de setembro de 2021

PRF prende bandidos em flagrante e frustra assalto a van na BR-135

Ação corajosa do motorista da van foi decisiva para por fim ao assalto 
 

No final da tarde da última terça (31), três marginais armados atacaram passageiros de uma van, próximo do Estreito dos Mosquitos, no km 24 da BR-135.

No exato momento em que os assaltantes tomavam os pertences dos passageiros, o condutor da van avistou uma equipe PRF da Unidade Operacional de Pedrinhas, que realizava trabalho de radar móvel.
Em uma atitude de coragem e heroísmo, o motorista fez uma manobra brusca, parou a van no acostamento da via, desceu e avisou aos PRF que havia um assalto em andamento com bandidos armados dentro da van.


Surpreendidos com a ação do motorista e com a presença da Polícia Rodoviária Federal, os assaltantes fizeram os passageiros de reféns e obrigaram um passageiro a conduzir a Van, sob mira de uma arma de fogo.
A Van deslocou empreendendo fuga em velocidade, gerando riscos de acidente. A equipe policial seguiu fazendo acompanhamento tático. Um dos pneus da van furou e o veículo ficou parado próximo ao acostamento.

Após negociações com a equipe da PRF, os criminosos se entregaram, jogaram as armas na rodovia e se jogaram no chão. Os três foram algemados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade Operária.
Os pertences roubados dos passageiros estavam jogados dentro do veículo e em uma mochila dos assaltantes.

O motorista, o cobrador e um passageiro da Van puderam acompanhar a equipe no encaminhamento para a Delegacia. Os demais forneceram suas identificações e contatos telefônicos e recolheram seus pertences de volta: Dinheiro, celulares, anéis, relógio, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Conta de luz pode se paga por meio do PIX

Clientes da Equatorial Maranhão poderão pagar contas por meio do PIX Pagamento poderá ser feito através de QR Code impresso na conta e terá ...