Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO CIDADE LIMPA: vendedores ambulantes de peixes e hortifrutigranjeiros na mira da fiscalização em Miranda do Norte

Ambulantes que comercializam peixes, vísceras, carnes e produtos hortifrutigranjeiros em locais impróprios e proibidos pelo Código de Postura do município de Miranda do Norte devem se adequar imediatamente ao que determina a legislação vigente. Ficando esse tipo de atividade, permitida apenas aos domingos durante a tradicional feira livre.

A partir da próxima segunda-feira (09), O Município vai intensificar a fiscalização em ruas e avenidas da cidade. O objetivo é fazer cumprir os artigos 165 e 166 retirando todos os vendedores que comercializam produtos em vias públicas. 

Conforme prevê o CPM os infratores terão suas mercadorias apreendidas, além de registro de TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência e encaminhamento ao Ministério Público 

Já os interessados em cumprir o  CPM - Código de Postura do Município devem se dirigir à Secretaria  Municipal de Agricultura e Abastecimento para regularizarem sua situação.

A decisão tomada durante reunião na sede do executivo municipal busca além assegurar a conservação, limpeza e higiene das vias públicas, prevenir a contaminação de alimentos,  transmissão de doenças e garantir o livre transito de pessoas e veículos.

Coordenada pelo Chefe de Gabinete Institucional do município, Graciliano Mendonça a reunião contou a presença da Secretária Municipal Agricultura, Edna Neves;  Coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, Ana Luíza; Pedro Carvalho representante da SEMMA = Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Máximo Fonseca, Diretor do Mercado Municipal; além de equipes tecnicas da SEMAB, SEMMA e SEMUS. 

Operação retira feirantes instalados em vias públicas de Miranda do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decepcionados com o governo, Paulinho Dourado e Romário Cigano embarcam na oposição - VÍDEO -

Aliados de primeira hora do governo Eduardo Belfort e tidos como influentes militantes do grupo político liderado pelo deputado federal Junior Lourenço, os vereadores Paulinho Dourado e Romário Cigano desembarcam da nau governista. 

Ao anunciar a decisão durante sessão da Câmara Municipal na última sexta-feira (20), os edis justificaram a mudança de rumo e elencaram alguns fatos que os motivaram a deixar a base governista depois de dois anos e meio atuando como aliados.

Romário e Paulinho a exemplo da vereadora Cristiane Chuva e do atual presidente da casa, vereador Eduardo Rocha que também integravam a base de apoio governista e hoje estão no campo da oposição, passam a compor  grupo oposicionista, agora com cinco integrantes no executivo municipal.
Reflexo do momento político local, a mudança na composição da Câmara Municipal de Miranda do Norte precisa ser avaliada pelos diversos grupos políticos e entendida como uma reacomodação de forças com vista as eleições municipais de 2020.
No…

Edital de concurso público divulgado nesta sexta (6), oferece 250 vagas para Prefeitura de Arari

Divulgado nesta sexta-feira (06), o edital do concurso público para o preenchimento de vagas do Quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Arari. O município oferece ao todo 250 vagas para diversas funções com grau de escolaridade fundamental, médio e superior.
As inscrições podem ser feitas nos endereços: www.fsadu.org.br e www.sousandrade.org.bra partir das 10h da manhã de 23 de setembro de 2019 até às 18h de 03 de outubro de 2019.
Todas as informações sobre o certame que está sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade podem ser obtidas aqui: Edital Concurso Público Prefeitura de Arari .



Maranhense de Matões do Norte é morta a facadas em Campinas SP

Uma maranhense de 36 anos foi assassinada a facadas na cidade paulista de Campinas. A mulher é natural de Cantanhede e seus pais moram em Matões do Norte onde o corpo deve ser sepultado. A vitima morava há cerca de seis anos em Campinas (SP).

Edna Maria da Silva de Sousa, foi morta na tarde de quinta-feira (23),dentro de um ônibus da linha 197 (Jardim Marisa), em Campinas (SP), e teve o corpo abandonado na altura do Km 86 da Rodovia Engenheiro Miguel Melhado Campos (SP-324). Edna foi atingidacom cerca de 14 facadas no tórax e nas costas.

O corpo da vitima foi encontrado graças a uma testemunha que viu o veículo fazendo o retorno e abandonando corpo no local. Após a denuncia, policiais foram até o local onde encontraram a vitima ainda com vida, socorrida ela não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. O ônibus onde ocorreu o crime foi localizado pela policia na garagem da empresa. 

O principal suspeito de assassinar Edna Maria é o motorista do ônibus,  ele está foragido, tem entre …