Pular para o conteúdo principal

COVID-19: Trabalhadores autônomos de Miranda do Norte recebem kits com álcool em gel, máscaras e hipoclorito de sódio


 Secretaria Municipal de Saúde de Miranda do Norte amplia ações de enfrentamento a COVID-19 

A luta  para conter e mitigar a propagação da COVID-19 em Miranda do Norte é uma missão árdua que exige a participação, o apoio e a cooperação de todos.  A secretaria de saúde do município vem intensificando ações integradas em diversos segmentos da sociedade com vistas à minimizar os efeitos da pandemia.


Como parte destas ações, na última quinta-feira (16),  a SEMUS distribuiu kits higiênicos - álcool em gel, máscaras, hipoclorito de sódio e folheto informativo - para trabalhadores autônomos - feirantes -. Vale ressaltar que a distribuição de kits higiênicos deve contemplar outros segmentos prioritários, como profissionais de saúde e pessoas em condições de vulnerabilidade social.

A secretária de saúde, Alexandra Reis reuniu com familiares e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, para a entrega de máscaras produzidas pelas artesãs do centro. e também fez a entrega de produtos de higienização e orientações de borrifação com desinfetantes e bactericidas, à Secretaria Municipal de Transporte. 
As múltiplas atividades desenvolvidas pela SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde  envolvem desde o treinamento e capacitação de pessoal, orientações a população sobre medidas de higienização, importância do isolamento e distanciamento social; orientação e fiscalização nas áreas de comércios de atividades essenciais e não essenciais; abordagem e orientação sobre a quarentena aos viajantes vindos de lugares com alto índice de contaminação pela COVID-19; acompanhamento de pacientes suspeitos de COVID-19; desinfectação de ambientes públicos e residenciais onde houver casos suspeitos da doença; plantão de equipes volantes para a promoção da saúde nos bairros durante toda a semana, assim como outras ações destinadas à prevenção da DENGUE, ZIKA e CHIKUNGUNYA e da Gripe INFLUENZA H1N1.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte participa do Encontro de Gestoras de Políticas Públicas Municipais para as Mulheres

A Secretária Municipal da Mulher, Nathaliane Aguiar e a coordenadora municipal, Milka Amorim participaram nos dias 14 e 15 de fevereiro, no auditório do Convento das Mercês em São Luís, do Encontro de Planejamento Estratégico para Organismos de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Maranhão.

Maranhense de Matões do Norte é morta a facadas em Campinas SP

Uma maranhense de 36 anos foi assassinada a facadas na cidade paulista de Campinas. A mulher é natural de Cantanhede e seus pais moram em Matões do Norte onde o corpo deve ser sepultado. A vitima morava há cerca de seis anos em Campinas (SP).

Edna Maria da Silva de Sousa, foi morta na tarde de quinta-feira (23),dentro de um ônibus da linha 197 (Jardim Marisa), em Campinas (SP), e teve o corpo abandonado na altura do Km 86 da Rodovia Engenheiro Miguel Melhado Campos (SP-324). Edna foi atingidacom cerca de 14 facadas no tórax e nas costas.

O corpo da vitima foi encontrado graças a uma testemunha que viu o veículo fazendo o retorno e abandonando corpo no local. Após a denuncia, policiais foram até o local onde encontraram a vitima ainda com vida, socorrida ela não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. O ônibus onde ocorreu o crime foi localizado pela policia na garagem da empresa. 

O principal suspeito de assassinar Edna Maria é o motorista do ônibus,  ele está foragido, tem entre …

Fundação da Vila Esperança confirma liderança de Nilsinho do Pindoval e reascende a esperança de Pindoval voltar a ter um representante na Câmara de Vereadores

M
Mais populoso povoado do município de Miranda do Norte, Pindoval sente a falta de um legítimo representante na Câmara Municipal. Sem um filho da terra com assento na casa do povo a comunidade sente-se desprestigiada e acumula uma lista sem fim de demandas e reivindicações até então ignoradas pelo legislativo municipal. 

Abastecimento irregular de água, carência de um programa habitacional popular com vistas a sanar o déficit de moradia para a população mais carente, alem da ausência de espaços para a prática de esporte e e lazer, são problemas antigos que esperam por solução. 

Ciente de que sem um nome forte na Câmara de Vereadores os muitos problemas da comunidade tendem a aumentar e a caducar por falta de solução, a população de Pindoval decidiu se unir em torno de uma liderança jovem, filho da terra, que reúne todas as condições para defender os interesses de Pindoval no legislativo Municipal buscando soluções para os muitos problemas do povoado.



Nascido e criado na rua do Sol em Pin…